Bioimpedância

"O emagrecimento seguro e saudável não deve ocorrer de forma desenfreada, sem um exame, preparos e estudos do problema. O exame de Bioimpedância vem para auxiliar o médico na hora de preparar uma dieta ou tratamento, como, por exemplo, para a introdução do Balão Intragástrico!"

Imprimir - Preparo do exame

Dúvidas frequentes

Além de auxiliar o corpo clínico na hora de preparar uma dieta ou definir um tratamento, é importante conhecer o seu próprio corpo e quais mudanças poderiam ocasionar uma melhor qualidade de vida. Com os resultados obtidos pelo exame, é possível realizar todo um tratamento diferenciado, mais específico, de acordo com cada paciente!

O exame avalia com alta precisão a composição corporal do paciente , demonstrando a taxa de massa magra, a quantidade de gordura no corpo e a quantidade de água.

Uma corrente elétrica percorre todo o corpo, ou membros pré definidos para o exame, e mede a impedância da água contida no corpo do paciente. Ao passar pela água com facilidade e pela gordura com maior dificuldade, o exame consegue determinar a impedância de cada uma. É o exame mais preciso para avaliação da composição corporal de acordo com o Consenso Latino Americano de Obesidade!

Gestantes, portadores de marca-passo ou quaisquer outros aparelhos semelhantes, com pinos ou placas metálicas, não devem se submeter a este processo devido à corrente elétrica.