3 Benefícios do jejum intermitente



O jejum intermitente é uma das tendências de saúde e fitness mais populares do mundo. As pessoas se utilizam desta técnica para perder peso, melhorar a saúde e simplificar o seu estilo de vida saudável.

jejum intermitente (JI) é um termo usado para nomear um padrão alimentar que se alterna entre períodos de jejum e alimentação. Os métodos de jejum intermitentes comuns envolvem jejuns diários de 16 horas, ou jejum por 24 horas, duas vezes por semana.

Ao jejuar, os nossos níveis de açúcar no sangue caem significativamente e também a insulina. Há ainda o aumento no hormônio do crescimento. Muitas pessoas fazem jejum intermitente, a fim de perder peso, pois é uma maneira muito simples e eficaz de restringir calorias e queimar gordura, a não ser que você realmente compensasse em excesso, comendo muito a mais nas outras refeições, você acabaria por ingerir menos calorias. Algumas pesquisas também sugerem que o jejum intermitente pode ajudar a proteger contra doenças, incluindo doenças cardíacas.

Para saber se este tipo é indicado para sua perda de peso saudável é importante você ter o acompanhamento de um nutricionista. É o profissional qualificado para lhe apoiar e lhe dar segurança neste caminho.

3 benefícios do Jejum Intermitente que estão sendo estudados são:

  • Aumento da Secreção de HGH (hormônio do crescimento)
  • Combater o Stress Oxidativo e a Inflamação
  • Prevenção de Doenças Neurodegenerativas como o Alzheimer

Entretanto, ele não é indicado para algumas pessoas, por exemplo,  grávidas e lactantes; crianças;  pessoas com algum tipo de desordem alimentar; pessoas que estejam se recuperando de alguma cirurgia, ou tenham alguma doença grave, nem  pessoas com doenças que podem ser agravadas pela redução da ingestão alimentar como anemia.

Se seu objetivo é mudar sua conduta atual, o melhor caminho é a informação.  Busque profissionais qualificados e especializados para ajudarem a atingir sua meta.