Desospitalização



Nem sempre lugar de paciente é no Hospital.

As pessoas muitas vezes acham que paciente bem tratado é aquele internado. Isso não é necessariamente uma verdade.

A realização de exames preventivos e/ou procedimentos diagnósticos e terapêuticos, fora do ambiente hospitalar é indicado e possível, desde que o médico assistente concorde.  Afinal, numa Clínica Especializada o risco de contaminação é muito menor. A pandemia pelo Corona vírus vem nos alertar para isso.

É fundamental repensarmos o atendimento aos pacientes que se encontram estáveis o bastante do ponto de vista clínico, de modo a garantir a melhor e mais eficiente prestação de serviços de saúde com segurança fora dos Hospitais Tradicionais.
O foco está no paciente e onde ele terá o melhor cuidado preventivo, nesse sentido, uma das medidas mais prementes é romper com o modelo da internação desnecessária.

Antevendo esta tendência, há mais de 13 anos a Gastroendo investiu em equipamentos e se adequou conforme as normas e recomendações do Conselho Federal de Medicina para a realização de procedimentos Endoscópicos Ambulatorialmente, sob sedação profunda; o que pode proporcionar para a grande maioria das pessoas conforto, agilidade e segurança.

Com ética, seriedade, responsabilidade e respeito a desospitalização deve buscar o melhor para os pacientes e familiares. A Gastroendo oferece isso com segurança e humanização no atendimento.